No dia 10 de novembro, o IgesDF realizará o simpósio “A Segurança do Paciente na Saúde Pública”. O objetivo é promover a adaptação e inserir cada vez mais os colaboradores no contexto organizacional do IgesDF, com informações e conhecimentos específicos sobre a temática do encontro.
Na programação, palestras abordarão quatro principais temas: Impacto da notificação de incidentes e segunda vítima; Inovação em saúde aplicada em segurança do paciente: teleconsultas de equipe multiprofissional em pneumologia; Desafios da segurança do paciente em tempos de pandemia; e Direito do paciente x judicialização.
O encontro está sendo organizado pela Gerência da Qualidade do IgesDF. “O objetivo principal é disseminar o tema da qualidade e segurança do paciente entre os gestores e colaboradores do instituto, para que seja possível alcançar a cultura de segurança do paciente necessária no atendimento”, explica a chefe do Núcleo da Segurança do Paciente, Samara Leal. “Cada palestra trará conhecimento, evidências científicas e reflexões sobre o tema para capacitar cada vez mais os nossos colaboradores”, ressalta a Gerente da Qualidade, Marina Monteiro Rocha.
Mariela Souza de Jesus, presidente do IgesDF, reitera a importância de investir na capacitação dos colaboradores, a fim de otimizar sua performance e consequentemente melhorar sua qualidade de vida. “Um profissional capacitado e atualizado sente maior segurança para realizar suas atividades, e assim desempenhar melhor sua atuação no trabalho, isso reflete não apenas na qualidade de vida como no atendimento ao público, por isso temos investido cada vez mais nos nossos profissionais”, destaca a presidente.
O simpósio ocorrerá de forma presencial no auditório do Hospital de Base, com 100 vagas disponíveis. Haverá transmissão ao vivo em todas as unidades do IgesDF. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/rEF4J80qEZ