O IgesDF teve conhecimento, após denúncia do deputado Chico Vigilante (PT-DF), de que a empresa Visan Segurança, que presta serviços para unidades de saúde do DF, tem dívidas trabalhistas com seus funcionários.
O IgesDF esclarece que não existem dívidas por parte do instituto, que todos os pagamentos foram feitos para a empresa em dia e que ao ter conhecimento do atraso notificou a Visan para que cumpra com sua obrigação para com os trabalhadores.
De acordo com a denúncia feita pelo parlamentar, as dívidas são referentes a vigilantes que cobriram férias e folgas de funcionários da empresa. Segundo ele, são 150 trabalhadores com dívidas a receber, além do não-pagamento de vale-transporte e ticket-alimentação.
O IgesDF se solidariza com os trabalhadores e espera que a empresa honre seus compromissos e pague todos os direitos devidos aos funcionários que prestam serviços em áreas tão importantes para o funcionamento de nossas unidades de saúde, e esclarece que tomará as medidas necessárias para que os vigilantes não sejam prejudicados, e consequentemente a prestação dos serviços.
Mais informações:
Ascom IgesDF
imprensa@igesdf.org.br