Nesta quinta-feira (26), as crianças internadas no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) tiveram um momento de alegria e distração. Um grupo da Igreja Gerações fez a entrega de kits para colorir, com canetinha e lápis cor, além de desenhos. O objetivo é levar alegria aos pequenos que estão passando por um momento difícil.
Ana Karulina Bezerra é mãe de Gael Carlos, de 4 anos. Ela achou a iniciativa muito interessante e ficou emocionada. “Achei muito lindo. Fiquei emocionada porque é bom ver como Deus usa as pessoas em prol do bem. Meu filho amou o kit e com certeza vai distrair até a hora de irmos pra casa”, afirmou.
Willian Mendonça é pai de Laura, 2 anos e de Luiz Fernando, 4 anos. Os dois estão internados no pronto-socorro infantil do HRSM devido a uma gastroenterite. “Gostei muito dessa ação, é bom para as crianças, porque irão passar o tempo colorindo e desenhando e a gente ouve uma palavra de conforto deles, oramos juntos”, relatou.
Matheus Tavares tem 7 anos e está internado por conta de uma bactéria que contraiu. Ele ficou muito feliz ao receber o kit de colorir. “Fiquei feliz e emocionada em ver a alegria dele. O Matheus é autista e muito impaciente, tendo uma atividade pra fazer aqui ajuda a passar o tempo de espera”, contou a tia, Albanita dos Santos.
O grupo da igreja percorreu todas as alas do pronto-socorro infantil e as enfermarias da Pediatria e entregaram um total de 50 kits. A visita em unidades de saúde faz parte do projeto missionário chamado Gerações nas Ruas.
A chefe do serviço de Enfermagem do Pronto-Socorro Infantil (PSI) do HRSM, Layana Lopes, destaca que ações assim são sempre bem-vindas, pois alegra as crianças e até ajuda na recuperação delas. “Quando eles estão felizes e animados, até o tratamento se torna mais eficaz e menos doloroso”, explica.
“O intuito é estar levando a palavra de Deus, um consolo, conforto, esperança, porque a realidade de quem fica doente não é uma realidade agradável. Quando a gente ora, o céu se movimenta. A ideia é alegrar um pouquinho. Por isso que a gente montou o kit para eles colorirem, para tirar aquele peso da internação, o peso do hospital, o peso da agulha, da medicação”, explicou a pastora da igreja Gerações, Flávia Venuto.