Quase dois mil médicos integram a base de profissionais da saúde lotados nas unidades hospitalares sob gestão do IgesDF. São esses profissionais, que estão na linha de frente no cuidado à saúde dos pacientes, nas mais diversas especialidades, os responsáveis por salvar vidas e promover a saúde da população. Em relação ao IgesDF, especificamente, 1.849 médicos atuam nos dois hospitais geridos pelo instituto – Hospital de Base e Hospital Regional de Santa Maria – e nas 13 Unidades de Pronto Atendimento (Upas) lidando diretamente com atendimentos de emergência e em tratamentos de urgência.
Desde 2019, foram mais de 350 editais para contratação de médicos e mais de 2 mil profissionais selecionados. Atualmente, dos cinco processos abertos pelo instituto, dois são para contratação de médicos, sendo um para geriatra e outro para médico endoscopista respiratório. “Buscamos ampliar e melhorar constantemente nosso quadro de colaboradores para oferecer um atendimento sempre melhor aos pacientes”, destaca a diretora presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus.
Além disso, o Instituto investe constantemente em treinamentos e aperfeiçoamentos, e conta com convênios para que os médicos possam ampliar cada vez mais seus conhecimentos. “A medicina exige constante atualização, amplo conhecimento e muito comprometimento do profissional, afinal ele trata da saúde e da vida. Investir na qualificação profissional é promover maior qualidade de vida para ele e consequentemente melhor atendimento ao público: os pacientes”, finaliza Mariela.
Atualmente o IgesDF possui convênios com instituições de ensino que permitem a atualização e especialização de seus médicos colaboradores. A Unyleya, a Ipemed e a FGV oferecem condições especiais para colaboradores do instituto.