O 10º andar do Hospital de Base está de cara nova. A Unidade de Oncologia Clínica foi totalmente revitalizada. As melhorias foram feitas nas paredes, banheiros, pisos, balcões, portas, janelas, armários, refrigeradores e ainda na estrutura usada pelos colaboradores, como copas e dormitórios. Também foram instalados televisores nos quartos dos pacientes.
“As melhorias realizadas significarão a melhoria do atendimento aos pacientes oncológicos, tão sensibilizados no momento do tratamento”, acredita a diretora presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus. “Estou emocionada. Me dedico à Rede Feminina há 26 anos e hoje só tenho a agradecer por todos que participaram desta importante entrega”, afirmou a presidente da Rede Feminina, Maria Thereza Simões Falcão.
Presente na inauguração, o diretor de Atenção à Saúde do IgesDF, Nestor Francisco Miranda Júnior, destacou a importância do apoio do Poder Legislativo, da Rede Feminina, de toda a direção do IgesDF e dos colaboradores. “A reforma foi feita para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores e do atendimento aos pacientes. Estamos prontos para atender cada vez melhor a população do DF”, ressaltou. Chefe da Unidade de Oncologia Clínica do Hospital de Base, o doutor Daniel da Motta Girardi se emocionou durante a entrega. “Essa história começou há anos, quando percebemos as melhorias que poderiam ser feitas. Hoje realizamos um sonho e eu agradeço a todos! Será um salto de qualidade para os nossos pacientes, pois as melhorias realizadas aqui humanizam o ambiente e trazem conforto a eles”, detalhou.
O deputado distrital Roosevelt Vilela lembrou de sua preocupação com a área da Saúde. “Somos instrumentos de Deus para servir às pessoas. Cada um serve aos outros em sua medida. O Hospital de Base é um ícone, uma referência para nossa cidade e tenho compromisso com ele”, afirmou. “Estamos ajudando a melhorar um tratamento que é tão difícil para os pacientes”, finalizou.
Também participaram da entrega o vice-presidente do IgesDF, Cléber Sipoli da Silva, o superintendente do Hospital de Base, Nicolay Kirkov, além de colaboradores do IgesDF.