Com o objetivo de levar palavras de esperança e conforto aos pacientes e acompanhantes que adentravam o Hospital de Base (HB), na manhã de sábado (31), um grupo religioso de 20 jovens da Igreja Batista Filadélfia de Águas Claras garantiu uma recepção diferente na unidade de saúde, regada a músicas religiosas, oração e distribuição de mensagens e de 50 frascos de álcool em gel para prevenção da covid-19.
“A iniciativa no HB foi um projeto piloto e estamos satisfeitos com o resultado”, disse a organizadora da ação, Diene Tavares, 28 anos. “As doações que conseguimos ainda compõem um número pequeno, mas aos poucos vamos impactando mais pessoas a fim de trazer uma mensagem de esperança de que, apesar do que estamos vivendo nessa pandemia, é possível sim fortalecer a nossa fé”, acrescentou a voluntária, que pretende retornar com a iniciativa no HB e em outros hospitais do DF.
Durante cerca de duas horas, os 20 jovens da igreja se revezaram em grupos de cinco pessoas, garantindo muito louvor e animação a todos que chegavam ao estacionamento do HB, seguindo as recomendações de segurança contra a covid-19. “A ideia era trazer conforto e amenizar a dor vivida por aqueles que estão em sofrimento causado seja pelo distanciamento social, quanto pelo enfrentamento de doenças ou, muitas vezes, pela falta de expectativa de dias melhores”, disse a organizadora da ação. “Nós temos o dever de cooperar com a sociedade e de impactar a vida de todos”, disse.
Os voluntários ainda vão distribuir nesta semana 25 cobertores, além de roupas, casacos e livros para dois grupos de voluntários que atuam no HB: Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) e Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC).