Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, grupo que atua no Hospital de Base, está levando as ações do “Outubro Rosa” para outras unidades do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF) com o objetivo de ampliar e fortalecer a campanha de conscientização sobre a importância de medidas preventivas contra a doença.
Nesta quarta-feira (13), a Rede Feminina instalou uma frente avançada na sede administrativa do IGESDF, no terceiro andar do edifício PO 700, no Setor de Rádio e Televisão Norte. Foram distribuídos às colaboradoras cartilhas explicando como fazer o auto-exame para identificar, precocemente, tumores que possam ser câncer de mama.
Na ocasião, também foi lançada a nova camiseta do “Outubro Rosa”, colocada à venda por R$ 30 para arrecadar fundos para as ações da Rede Feminina. O grupo já contabiliza, em menos de dois anos, mais de 500 pacientes e familiares desses enfermos atendidos com alimentos, roupas, alimentos, perucas, “além de muito carinho, atenção e dedicação”, segundo a voluntária Franciane Ferreira.
Na programação da Rede Feminina, estão previstas ainda ações no Centro de Armazenamento e Logística do IGESDF, do Setor de Indústria e Abastecimento, e nas UPAs, com data ainda a ser definida.