A Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) mudou de lugar e agora está funcionando no prédio anexo da unidade, localizado ao lado da portaria principal. A mudança ocorreu na última semana. Com o funcionamento em um novo lugar, o cidadão pode ir direto na Ouvidoria.
Antes da mudança, a sala da Ouvidoria ficava localizada ao lado do guichê da portaria principal e a espera era em conjunto com pessoas que estavam aguardando visita ou internação. Agora, com o funcionamento no anexo, caso todos os colaboradores estejam em atendimento, quem chegar pode aguardar em um sofá na parte de fora da sala, num ambiente bem mais tranquilo.
A Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria conta com uma equipe comprometida e capacitada para atender o cidadão. O serviço de atendimento presencial humanizado está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, em conformidade com a Portaria Nº 08, de 10 de fevereiro de 2021.
A Ouvidoria desempenha papel fundamental, pois é lá que os usuários podem fazer críticas, sugestões, reclamações e elogios relacionados ao serviço prestado na unidade hospitalar. Quem preferir registrar sua Ouvidoria via telefone ou internet basta acessar o site Participa-DF ou ligar no 162.