A equipe do Centro Cirúrgico do Hospital de Base (HB) recebeu um agradecimento carinhoso, nesta terça-feira (1º), do paciente Rubens Gomes de Almeida, 64 anos. No dia do seu retorno para consulta de acompanhamento depois de uma cirurgia na cabeça, o aposentado entregou para a equipe que cuidou dele latinhas personalizadas, cheias de doces e com mensagens de gratidão.
“A gente tem que agradecer às pessoas que cuidam da gente. Foi bom demais tudo que passei no Hospital de Base”, disse o paciente, alegre. A filha dele, Adriana Souza de Almeida, 32 anos, que acompanhou de perto todo o esforço e acolhimento da equipe do HB para com o pai, também ajudou na ação. “Fiquei bastante comovida em ver o empenho dos profissionais de saúde durante o atendimento, mesmo sobrecarregados com a pandemia, por isso, queríamos agradecer de alguma forma”, explica a comerciante.
Rubens teve que ser submetido à cirurgia depois de apresentar sintomas como desequilíbrio, confusão mental e perda de consciência, ocasionados por um atropelamento de moto, enquanto atravessava uma rua, em Ceilândia. Os sinais de que ele precisava procurar o hospital começaram um mês depois do acidente. Assim, a família decidiu levá-lo ao Hospital de Base, que é referência em procedimentos neurológicos.
“Lá, constaram que ele estava com um coágulo na cabeça e que precisaria de cirurgia para retirar”, relembra a filha. Ela conta que o atendimento foi eficiente e em uma semana o pai já estava operado. “Foi tudo muito rápido. Ele conseguiu operar um dia depois de dar entrada”, comemora a filha.