O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, inspecionou os estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs) nesta terça-feira (24). Os mais de 1,2 milhão de itens, entre luvas, máscaras e álcool em gel, ficam na Central de Armazenamento do instituto, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Os produtos são destinados às unidades administradas pelo Iges-DF — Hospital de Base (HB), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs) —, especialmente às equipes que atuam no combate à pandemia do coronavírus.
“Garantir a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a covid-19 é nossa responsabilidade. Por isso, estou fazendo essa visita para verificar pessoalmente os estoques de luvas, máscaras e outros itens essenciais” ressaltou Paulo Ricardo.
> Leia também: Não faltam equipamentos de proteção no Iges-DF
O gasto médio mensal com EPIs no Iges-DF é de R$ 2,5 milhões. “O abastecimento desse material é feito toda semana em quantidade suficiente para atender todas as nossas unidades”, completou o diretor-presidente.
Estoques abastecidos
O balanço da Superintendência de Insumos e Logística (Silog) de hoje (24) aponta que há 720,3 mil pares de luvas de todos os tamanhos; 299,4 mil máscaras descartáveis; 41,1 mil máscaras PFF 2 — que filtram 99,9% das partículas do ar — e 12,1 mil unidades de álcool gel e líquido 70%.
A lista de itens também inclui:
- 5,6 mil protetores faciais
- 21,1 mil aventais
- 16,8 mil turbantes
- 27,6 mil capotes laminados impermeáveis
- 3,5 mil macacões protetores
- 6,5 mil gorros descartáveis (toucas)
- 683 óculos de biossegurança
Veja o vídeo
Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF