Uma boa notícia para os profissionais que trabalham no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM): agora o espaço do Programa Acolher mudou de lugar e com isso, foi feita a ampliação de consultórios e de especialidades disponíveis para atender os colaboradores. A reinauguração ocorreu nesta terça-feira (4) e contou com um delicioso coffee break.
“A ampliação do espaço de funcionamento do Projeto Acolher é um grande ganho para os colaboradores, porque o espaço reduzido trazia problemas como a fila de espera por atendimento. Tínhamos apenas um consultório. Hoje, reduzimos consideravelmente essa espera e conseguimos ter mais especialidades atendendo”, informa a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NUVID), Amanda Nataliane.
Agora, com os dois consultórios e uma sala de convivência para terapias em grupo, há atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, porém, os atendimentos de Psiquiatria podem ir até 19h. Em paralelo, ocorrem as terapias em grupo, que serão realizadas quinzenalmente.
Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano do IgesDF, Nildete Dias, é um motivo de muita alegria poder ampliar os atendimentos do Núcleo de Qualidade de Vida aos colaboradores. “Esse é um dos objetivos da atual gestão, poder oferecer cada vez mais saúde e bem-estar aos colaboradores, para que esses também ofereçam um atendimento de excelência à comunidade”, enfatiza.
Amanda destaca que o apoio da superintendência do HRSM em ceder o espaço foi fundamental para ampliar os atendimentos. “Fico emocionada em ver o Projeto Acolher num espaço maior, sei da importância desta ampliação e o ganho para todos os profissionais”, afirma.
Presente na reinauguração do espaço, a superintendente do HRSM, Eliane Abreu, destacou a importância e o compromisso do Instituto de Gestão de Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) com o cuidado dos colaboradores que estão fazendo os atendimentos da população.
“Temos o compromisso, tanto o Instituto quanto o HRSM, de valorizar, acolher e cuidar de quem cuida, de quem está lá na ponta realizando seu trabalho. Se não acolhemos quem cuida, não conseguimos entregar um serviço de qualidade. Por isso, é tão importante que nossos colaboradores possam vir até aqui e sejam acolhidos em suas necessidades tanto de saúde física como mental”, explica Eliane.
A gerente-geral de Pessoas do IgesDF, Elaine Silvestre, ressaltou a importância de haver um espaço de acolhimento para os colaboradores. “Queremos que todos os colaboradores se sintam bastante acolhidos, pois nossa ideia é expandir cada vez mais as especialidades. Espero que os novos projetos agreguem ainda mais”, afirma.
Qualquer colaborador do IgesDF que tiver interesse em ser atendido pelo Projeto Acolher pode se inscrever da seguinte maneira: presencialmente em uma das unidades do Projeto Acolher ou através do telefone (61) 3550-8900, ramal 9291 ou pelo e-mail: projetoacolher@igesdf.org.br.
Escala de atendimentos do Projeto Acolher no HRSM:
- Segunda-feira: Psicologia e Psiquiatria;
- Terça-feira: Psiquiatria e Acupuntura;
- Quarta-feira: Nutrição e Psicologia;
- Quinta-feira: Psicologia e Psiquiatria;
- Sexta-feira: Psicologia.