Projeto GAP impulsiona Garantia da Produção em Hospitais do Distrito Federal geridos pelo IgesDF

Projeto GAP impulsiona Garantia da Produção em Hospitais do Distrito Federal geridos pelo IgesDF

Iniciativa visa aprimorar processos e tabelas de prescrições, descrição cirúrgica, procedimentos e contratos de gestão

Luciane Paz

O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF) anunciou, nesta sexta-feira (19), o lançamento do Projeto GAP – Garantia da Produção, uma série de ações destinadas a revitalizar processos e tabelas em todas as unidades sob sua gestão: Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e as 13 Unidades de Pronto Atendimento (Upas). O foco abrange áreas cruciais como prescrições médicas, descrições cirúrgicas, procedimentos e contratos de gestão.

“O que fazemos em termos de serviços assistenciais no IgesDF é transformado em produção, quantificada e precificada. Apesar de sermos um hospital público, gerimos pelo SUS e temos uma tabela chamada SIGTAP, que precifica todos os serviços realizados. No entanto, alguns serviços não possuem o registro apropriado de sua produção. Com a GAP, teremos revisão e registros sistemáticos de serviços assistenciais em todas as instalações do IgesDF”, explica o gerente de operações do IgesDF, Rubens Marinho.

Foto: Rubens Marinho, gerente de operações do IgesDF, durante apresentação do Projeto GAP- Davidyson Damasceno/IgesDF

O Projeto Garantia da Produção, programado para iniciar em 22/01, contempla a criação de uma central de cadastros de faturamento, ativação do comitê de itens de prescrições e desenvolvimento de esteira de contas. As melhorias abrangem processos de prescrições, descrições cirúrgicas, procedimentos MAC (Média e Alta Complexidade) e FAEC (Fundo de Ações Estratégicas e Compensação), além de novos contratos de gestão.

Rubens Marinho ressalta que, com a implementação do projeto, ações como auditoria recorrente, vinculação de procedimentos e aprimoramentos em profissionais, equipamentos e leitos serão introduzidas a partir de março deste ano.

Foto: Equipe GGEL do IgesDF envolvida no projeto GAP – Garantia da Produção – Davidyson Damasceno/ IgesDF

“Estamos comprometidos em analisar todos os processos e identificar as ações executadas pela assistência. A busca é pela eficiência e transparência em nossa produção, o que resultará numa maior qualidade e aprimoramento contínuo dos nossos processos”, conclui Rubens Marinho.

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Leia Também:

Compartilhe esta notícia pelo:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.