A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília do Hospital de Base (HB) recebeu, nesta quarta-feira (2), a doação de 50 materiais esportivos – entre colchonetes, bolas de pilates e placas de tatames – da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Os aparelhos serão usados por voluntários da Rede Feminina que possuem formação em educação física para oferecer atividades físicas e alongamentos a pacientes e acompanhantes do HB.
“Esse projeto vem trazer mais vida, não só para quem precisa de ajuda durante o tratamento de câncer, mas também para os acompanhantes, que precisam de assistência. A nossa missão é ajudar aqueles que necessitam”, declarou emocionada a coordenadora da Rede Feminina Vera Lúcia Bezerra, durante a cerimônia de entrega.
O evento aconteceu na Casa Rosa, localizada no jardim do Hospital de Base, seguindo todas as medidas sanitárias contra a covid-19, e contou com a participação do superintendente do Hospital de Base, Paulo Cortez e da deputada federal (PP),Celina Leão.
“Agradecemos muito pela doação que, certamente, vai melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes”, disse o superintendente do HB, Paulo Cortez. A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, chamou atenção para a importância do trabalho dos voluntários. “Com certeza, não deixaríamos de fazer parte desse movimento de ajudar a levar saúde para quem mais precisa”, destacou.
A doação da pasta é uma iniciativa do projeto Esportes nas Ruas, que tem como objetivo distribuir materiais esportivos para administrações regionais e instituições sem fins lucrativos de todas as regiões administrativas, para a democratização do esporte em todo o Distrito Federal. A primeira entrega de materiais esportivos, adquiridos por meio do Fundo de Apoio ao Esporte, aconteceu em Santa Maria, em março deste ano, com a presença do governador Ibaneis Rocha.
Rede Feminina de Combate ao Câncer
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma instituição sem fins lucrativos que atende pacientes carentes em tratamento oncológico no Hospital de Base do Distrito Federal. Composta por voluntários, a instituição realiza campanhas de promoção à saúde e de prevenção ao câncer e oferece assistência por meio de diversos programas como: confecção de perucas, distribuição de cestas básicas e outros.