No último dia 01/12/2023, o Hospital de Santa Maria realizou a segunda edição do “Papo de Gestão”, promovido pela superintendência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). Dessa vez, a segunda edição foi direcionada à discussão dos indicadores, metas, apresentação de novas ferramentas para melhor compor as análises críticas e ações de melhoria para novos resultados.
Sob a liderança de Eliane Abreu, superintendente do HRSM, gestores de diversas áreas do hospital se reuniram para conhecer o novo planejamento estratégico (2024-2027) do IgesDF e os principais conceitos, métodos e métricas dos Indicadores para uma gestão de qualidade e desempenho assistencial. “A proposta do evento é alcançar sucesso na gestão dos indicadores, com ênfase nas análises críticas dos resultados alcançados”, explicou Eliane Abreu.
A segunda edição do “Papo de Gestão” manteve a tradição de proporcionar um ambiente de aprendizado e compartilhamento de vivências. Ao longo da manhã, os participantes exploraram aspectos teóricos e práticos, por meio de apresentações de conteúdos, dinâmicas e discussões em grupo, com foco na importância do planejamento estratégico e dos Indicadores de desempenho para uma gestão eficiente.
Com uma abordagem centrada na Governança Clínica, os participantes adquiriram conhecimento sobre eficiência, efetividade, experiência do paciente e melhoria contínua. Eliane Abreu reforçou o compromisso com esse tipo de capacitação, “Ao fortalecer nossas lideranças com conhecimento contínuo, visamos não apenas o êxito momentâneo, mas a construção sólida de uma gestão de excelência em nossos serviços de saúde” finalizou a superintendente do HRSM.