A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires comemorou um ano de funcionamento nesta sexta-feira (27), com mais de 64 mil procedimentos – somados os números de acolhimento com classificação de risco, atendimento médico em UPA e atendimento de urgência com observação até 24 horas em atenção especializada. Os dados não incluem os procedimentos de dezembro, pois os números ainda não estão disponíveis no sistema oficial do Ministério da Saúde, o Datasus.
“Esse número só foi alcançado graças à dedicação e o comprometimento de todos”, elogiou a superintendente de Atenção Pré-Hospitalar do IgesDF, Nadja Carvalho. A diretora presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus, também ressaltou a dedicação da equipe. “É a soma de todos juntos que fazem um IgesDF melhor. Estamos sempre de portas abertas para ouvir sugestões, e assim oferecer sempre um atendimento melhor aos nossos usuários”, afirmou.
Durante a comemoração, o gerente da UPA de Vicente Pires, Angelo Mascarenhas de Carvalho, se emocionou ao ler uma carta de agradecimento. “Aqui escrevemos um livro por dia, pois o aprendizado é contínuo”, ressaltou. “A gestão deve ser extremamente humana e empática, e agradeço à minha equipe pelo empenho”, finalizou.
Entre setembro de 2021 e janeiro de 2022, o IgesDF inaugurou sete Unidades de Pronto Atendimento, aumentando de seis para 13 o número de UPAs existentes no DF. Todas elas, assim como o Hospital de Base e o Hospital Regional de Santa Maria, são geridos pelo IgesDF.