O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) deu continuidade à vacinação contra a covid-19 nesse feriado de Semana Santa. Ao todo, foram imunizados 568 profissionais de diversas áreas do Hospital de Base incluídos na relação previamente encaminhada e aprovada pelo Comitê de Vacinação da Secretaria de Saúde (SES).
A campanha teve reinício na quinta-feira (1º), no Hospital de Base, quando 258 colaboradores receberam a primeira dose da vacina. Já no sábado (3), foram imunizados 310 colaboradores, totalizando 568 doses aplicadas das 1,4 mil recebidas da SES.
De acordo com a chefe do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar do Hospital de Base, Liliana Ribeiro, a campanha continua nesta segunda-feira (5). “A expectativa é de vacinarmos as doses restantes, atendendo aos profissionais remanescentes”, afirmou.
Vacinação de profissionais no Base
A vacinação em curso dos profissionais realizada pelo Iges-DF segue o cronograma de serviços considerados essenciais pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Para tanto, o instituto apresentou ao Comitê de Vacinação uma relação de colaboradores da linha de frente que atuam no Hospital de Base, que foi aprovada por esse comitê. Para evitar aglomeração, foi criado o agendamento pela internet (Clique aqui). Os horários disponíveis são das 8h às 17h.
Os colaboradores que não estiverem na relação previamente encaminhada e aprovada pelo comitê não serão atendidos neste momento, mesmo que façam o agendamento. Esses serão vacinados posteriormente, em uma nova etapa da vacinação interna do Iges-DF.
Vacinação no DF
Neste sábado (3), o DF bateu a marca dos 305 mil vacinados. Segundo dados da SES, 305.406 pessoas já receberam ao menos a primeira dose da vacina. Outro dado positivo é o de recuperados: já são 327.863 pessoas recuperadas.
Além disso, a rede de saúde contava com 39 leitos de UTI vagos. Até hoje, 6.241 pessoas já perderam a vida na luta contra a covid-19 no DF.