Em um evento pensado para unir a alegria das crianças e promover a imunização abrangente no Distrito Federal, o Zoológico de Brasília foi transformado em um centro de vacinação neste sábado (26). A iniciativa foi da Secretaria de Saúde do DF, comandada pela dra. Lucilene Florêncio, foi aderida pelo presidente do IgesDF, dr. Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, reafirmando mais uma vez a parceria entre as duas frentes de gestão da saúde no DF. Com criatividade, a ideia foi incentivar o maior número de adesões nas vacinas, utilizando um ambiente convidativo e familiar para todas as faixas etárias.
“A campanha de vacinação é uma ferramenta essencial na nossa luta contra a COVID-19 e outras doenças. Queremos que as pessoas se sintam à vontade e encorajadas a receber suas doses de proteção em um ambiente acolhedor”, destacou Juracy Lacerda Cavalcante Jr, presidente do IgesDF.
Com as portas do Zoológico abertas a partir das 9h da manhã, a população teve a oportunidade de receber imunizações contra a gripe (influenza), COVID-19 e outras doenças do calendário de vacinação de rotina. A ação pretende incentivar a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas abordagem foi ampla, e atendeu a todas as idades, desde os mais jovens até os mais experientes.
O diferencial dessa campanha foi a entrada gratuita para todos os visitantes que apresentassem o cartão de vacina. Essa estratégia não apenas tornou a vacinação mais acessível, mas também proporcionou um dia de lazer e cultura no cenário pitoresco do zoológico. As famílias puderam aproveitar a oportunidade para cuidar da saúde e desfrutar de um dia de lazer no zoológico de Brasília.
Lucilene Florêncio, Secretária de Saúde do DF, enfatizou a importância dessa abordagem única: “Estamos criando uma experiência positiva em torno da vacinação. Queremos que as pessoas associem a proteção da saúde a momentos agradáveis e significativos. Essa colaboração entre a saúde pública e um local tão icônico demonstra nossa dedicação em enfrentar desafios de maneira inovadora.”
A campanha, que se estenderá até o dia 09 de setembro, pretende aplicar mais de 400 mil doses de imunizante neste período. Com atendimento para todas as faixas etárias, a iniciativa reforça a importância a proteção para a população, contribuindo para um Distrito Federal mais seguro e saudável.
Para mais informações, acesse: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao