Moções de louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) começaram a ser entregues aos 238 profissionais que estão na linha de frente de combate à covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. Na tarde de quarta-feira (17), a entrega foi feita pelo vice-presidente daquela Casa, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos).
“É muito gratificante perceber a preocupação das autoridades e da população em reconhecer o trabalho destes profissionais que estão há quase dois anos, com força e empenho, lutando contra a Covid-19. A homenagem dá mais força para continuarmos salvando quantas vidas forem possíveis”, agradeceu o gerente da UPA do Núcleo Bandeirante, Amilton Xavier.
Até essa semana todos os colaboradores da UPA do Núcleo Bandeirante devem receber a homenagem, entre profissionais de saúde, vigilantes, recepcionistas, funcionários administrativos e terceirizados. A previsão é de que todos os profissionais das demais UPAS recebam o reconhecimento ao longo do mês de junho.
“Os colaboradores das UPAs merecem toda a homenagem, porque esse trabalho é lindo. Essa moção é em nome da CLDF e é símbolo da nossa gratidão pelo serviço que eles têm prestado com tanta dedicação”, agradeceu o deputado.
A superintendente da UPAs, Nadja Vieira, agradeceu e destacou a importância das homenagenagens. “Trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela dedicação desses profissionais em um momento tão difícil como o que vivemos, em que eles precisam se ausentar de suas casas, de suas famílias, para se dedicar a salvar vidas”, destacou. “O agradecimento da Superintendência ao Deputado pelo justo reconhecimento a estes profissionais e a todos que trabalharam e continuam a trabalhar na linha de frente da pandemia”, acrescentou a superintendente.