Ação está sendo realizada a fim de monitorar os contágios e garantir a segurança de pacientes e profissionais
Além do trabalho desenvolvido pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) no combate ao novo coronavírus, no que diz respeito à disponibilização de leitos e atendimento de qualidade aos pacientes, há também a preocupação com os colaboradores.
Prova disso, são as testagens que estão sendo feitas em todos os profissionais que atuam nas oito unidades que compõem o instituto e que já atingiram quase 7 mil colaboradores, nos últimos dias.
De acordo com a gerente de saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho do IGESDF, Lorene Rocha, até o momento, todos os colaboradores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já fizeram os testes e os hospitais de Base e Santa Maria estão com quase 50% dos profissionais testados.
“Nossa ideia é monitorar de perto todo o nosso universo de colaboradores. Tanto para protegê-los da contaminação, quanto para proteger os pacientes, atendidos por esses profissionais”, destaca Lorene.
O diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, destaca o esforço da gestão para que a saúde dos colaboradores seja preservada.
“Nós atuamos em um dos lugares de maior risco nesse momento, que são as unidades de saúde. Por isso, focamos em oferecer um atendimento adequado para os pacientes que necessitam de nossos serviços, mas, também, na manutenção da segurança e qualidade de vida de todos os nossos trabalhadores, que, afinal, são nossa força motriz”, salienta o diretor-presidente.
Texto: Leilane Oliveira / Agência IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno / Agência IGESDF