IGESDF recebe doação de equipamentos de proteção individual dos Rotary Clubs


24/06/2020 - 14h32

Luvas, protetores faciais e óculos foram entregues pelos representantes da entidade

Nesta quarta-feira (24), 500 protetores faciais, 38 caixas de luva e 296 óculos de proteção foram doados para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). Os equipamentos de proteção individuais que serão distribuídos entre profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus foram entregues por representantes dos 17 Rotary Clubs de Brasília no Hospital de Base (HB).

O diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, elogiou a iniciativa e destacou a importância de unir forças para combater o novo coronavírus. “Nesse momento de pandemia, estamos tendo a possibilidade de nós reinventarmos para criar soluções e implantar uma nova dinâmica de atendimento. Vamos sair dessa situação unidos e com a saúde pública muito mais fortalecida”, ressaltou.

O presidente do Rotary Club do Lago Sul, Osvaldo Farneze, destacou que a doação é fruto de parte dos recursos para serem usados na pandemia aportados pela Rotary Internacional, que atua em 217 países, sendo que Brasília recebeu R$ 80 mil.

“Com esse valor, estamos patrocinando seis equipamentos de descontaminação de máscaras e equipamentos de proteção individual, sendo que já fizemos doações para unidades de saúde em Ceilândia e Taguatinga”, disse.

Também participaram da entrega o representante do Rotary Club Brasília Lago Sul e imagem pública do Distrito 4530, Jordivar Filgueira, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo IGESDF, e a representante do Rotary Brasília Sudoeste, Erika Iaropoli Carneiro Mello.

Texto: Ailane Silva/Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/ Agência IGESDF