Os gestores da Secretaria de Saúde visitaram o Hospital de Base (HB) na manhã dessa segunda-feira (8). O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que a visita “é uma aproximação importante, pois temos uma nova proposta para o Hospital de Base, que tem uma importância gigantesca, já que é de alta complexidade”.
Para o secretário, é necessário que ocorra um alinhamento cada vez maior entre a Secretaria de Saúde e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), pois assim é possível prestar um atendimento cada vez melhor à população. “A Hemodinâmica e a Oncologia são as áreas que mais nos afligem, pois são objetos da Justiça, e há muita ações para esses tratamentos”, declarou.
Segundo Okumoto, tanto ele como os subsecretários estão abertos ao diálogo para expandir os serviços de assistência. “Queremos soluções rápidas e resultados expressivos para que os casos emergenciais não fiquem parados”, afirmou.
A secretária adjunta, Beatris Gautério, ressaltou que o Hospital de Base é a “menina dos olhos do GDF” e que o problema da saúde não é financeiro, mas de execução financeira. Além disso, enfatizou que o HB é um exemplo de hospital público de alta complexidade e que não fica atrás de hospitais da rede privada.
Para o secretário adjunto de Assistência, Petrus Sanchez, é necessário haver alinhamento entre as duas gestões, pois dessa maneira, haverá a entrega de melhor resultado à população. Ele enfatizou que a Secretaria de Saúde apoiará o instituto no que for preciso.