Ensino e pesquisa são essenciais para a qualidade da saúde pública

Trabalho desenvolvido pelo Centro de Inovação, Ensino e Pesquisa do Iges-DF é destacado em visita de dirigentes da Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

“A saúde não é feita só de assistência, mas também de ensino e pesquisa”. A declaração foi feita pelo subsecretário de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Saúde, Alexandre Garcia, durante visita, na manhã desta segunda-feira (8), ao Centro de Inovação, Ensino e Pesquisa (Ciep) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). “Esse espaço é tão importante quanto a porta de um pronto-socorro”, destacou Garcia.

Representantes da SES e do Iges em visita ao Centro de Ensino
Representantes da SES e do Iges em visita ao Centro de Ensino

O convite para a visita partiu da diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa do Iges-DF, Emanuela Dourado Rebêlo Ferraz. “O objetivo do Ciep é colaborar com a melhoria na qualidade dos atendimentos, ao investir em capacitação e em pesquisa nas unidades de saúde”, explicou.

Também presente à reunião, a vice-presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus, falou da importância da valorização profissional para uma maior qualidade dos serviços oferecidos. “Eu sempre bato na tecla da capacitação, do aprendizado e do aperfeiçoamento diário”, reforçou. “Isso afeta diretamente o trabalho dos funcionários para que atuem com mais ânimo e disposição.”

Para o diretor de Administração e Logística do Iges-DF, Marcelo Oliveira Barbosa, que assumiu interinamente a presidência da instituição, a visita do representante da Secretaria de Saúde confirma o alinhamento do instituto com a pasta. “O apoio da secretaria é de suma importância para o nosso crescimento”, afirmou. “Estarmos juntos com toda a cúpula da Saúde mostra o alinhamento que temos e que sempre devemos ter.”

A função do Ciep

Com sede ao lado do Hospital de Base, o Ciep é responsável por fomentar o desenvolvimento científico institucional e, com isso, melhorar a qualidade da atenção à saúde da população atendida nas unidades de saúde administradas pelo Iges-DF — Hospital de Base, Hospital de Santa Maria e unidades de pronto atendimento (UPAs). O setor oferece serviços como telemedicina, além de promover capacitações aos colaboradores do Iges.

Está prevista a revitalização do espaço cedido ao Ciep para que os treinamentos passem a ser feitos também no local e não somente nas unidades de saúde, como ocorre atualmente.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72