O SEI começará a ser usado a partir do próximo dia 27 por todos os colaboradores do Hospital de Base
A partir da próxima segunda-feira (27) os colaboradores do Instituto de Gestão Estratégica do de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) contarão com um novo aliado na gestão de documentos.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), já utilizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), será implantado para facilitar o andamento dos processos entre os setores, trazer economia e dar mais celeridade na resolução dos pleitos.
Na manhã desta terça-feira (21), em reunião para sensibilização e esclarecimento de dúvidas dos gestores sobre o SEI, o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, destacou que quando a atual gestão assumiu a administração do Instituto, uma das primeiras demandas era que o novo modelo passasse a integrar esse sistema de informações.
“Nos próximos dias será assinado o contrato de gestão do Iges-DF com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e passaremos a ser um dos maiores complexos hospitalares da América Latina, com mais de 1.300 leitos disponíveis para a população. Por isso, é extremamente importante que, além de equipes de gestores qualificadas, como já temos, otimizemos todas as ferramentas de gestão para que possamos apresentar resultados eficazes e que estejam de acordo com as necessidades de nossos usuários”, colocou.
O presidente afirma que a humanização do atendimento é imprescindível e ela só é possível com todos os fluxos administrativos alinhados.
“Fico orgulhoso pelo que está sendo construído e o quanto de resultados já conquistamos até aqui. Por isso, seguimos nessa lógica, melhorando os processos e aumentando nossa capacidade de organização”, finalizou.
Treinamento – Colaboradores, elencados pelos gestores como multiplicadores, receberam treinamentos e vão auxiliar os demais no uso do novo sistema. No entanto, todos podem realizar capacitação sobre o SEI na modalidade à distância. Os cursos são oferecidos de forma permanente, online, com início imediato após a matrícula e estão disponíveis nas plataformas abaixo:
– Curso SEI! USAR a Distância – Escola Nacional de Administração Pública: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74
– Curso sobre Sistema Eletrônico de Informações – SEI – Academia Nacional de Polícia: https://ead.dpf.gov.br/index.php?p=anpcidada
– Processo Eletrônico: Teoria e Prática – Portal do Colaborativismo: https://colaborativismo.usefedora.com/p/sei
Após a realização dos cursos, é preciso que o certificado seja levado até a Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) para ser validado.
Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF
Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF