IGESDF e Sindasaúde assinaram Acordo Coletivo de Trabalho nesta segunda-feira, 4 de abril, na sede administrativa do Instituto, em Brasília. O novo acordo garante aos colaboradores do Instituto reajuste de 2%, retroativo a outubro/2021, concessão de folga no aniversário, concessão de 01 abono semestral, licença maternidade de 180 dias, licença paternidade de 20 dias e a instituição de mesa permanente de negociação. Além disso, o acordo reduz a carga horária de trabalho para Nutricionista, Técnico de Nutrição, Motorista e Psicólogo.
Para Mariela Souza de Jesus, garantir o direito dos trabalhadores é fundamental para assegurar qualidade de vida ao colaborador e consequentemente otimizar a prestação de serviços à população atendida nas unidades do IGESDF, “queremos garantir as melhores condições de trabalho e vamos promover o que estiver ao alcance da gestão e do orçamento do Instituto” explica.
Elaine Silvestre, gerente geral de pessoas do IGESDF, explica que a assinatura de mais um Acordo Coletivo demonstra o compromisso da atual gestão do IGESDF em respeitar o direito do Trabalhador e ter uma relação de parceria e respeito com os sindicatos, “além disso, foram atendidas solicitações antigas e que entendemos serem pertinentes, como a criação de uma mesa permanente de negociação. É o IGESDF trazendo mudanças para reconhecer cada vez mais os seus colaboradores”, conclui.
As categorias de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Médico, Odontologista e Farmacêutico não integram os representados por este ACT por contarem com Acordo Coletivo Exclusivo.