Mulher faz tratamento de câncer no Hospital de Base, onde ficou internada durante cinco dias
Aos 53 anos e na luta contra o câncer de útero, Iracy Leite Alves venceu mais uma batalha. Nesta quarta-feira (19), ela recebeu alta do Hospital de Base (HB), onde faz tratamento oncológico e precisou ficar internada por cinco dias para tratar da covid-19.
“Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela força. Tenho fé que vou ficar curada desse câncer. Em segundo lugar, quero agradecer toda a equipe do Hospital de Base, desde as meninas da limpeza às enfermeiras e médicos pelo carinho e aconchego que cuidaram de mim. Fico até mais forte, mais feliz”, comemorou a paciente.
A filha mais velha de Iracy, Flávia Alves, 35 anos, que foi buscar Iracy. “Minha mãe começou a passar mal na semana passada e, durante as consultas no Hospital de Base, descobriu que estava com covi-19. Quando foi testada positiva, tivemos que nos separar. A gente fica com medo porque escutamos muita coisa sobre essa doença”, disse.
Segundo a filha, a mãe morava no Pará, mas veio devido ao câncer para fazer o tratamento em Brasília há cerca de um ano. “Meus pais eram agricultores familiares e venderam tudo para vir para cá. Graças a Deus, ela está sendo bem atendida. Ela já fez quimioterapia e radioterapia para reduzir o câncer e fazer a cirurgia”, contou.
Texto: Ailane Silva/Agência IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF