Diretor-Presidente do IGESDF faz visita de inspeção no Hospital de Santa Maria


20/08/2020 - 14h27

Unidade está passando por diversas reformas e manutenção

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) está recebendo uma série de reformas e manutenção em sua estrutura, que foram inspecionadas durante uma visita nesta quinta-feira (20) pelo diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF).

“Estou acompanhando de perto todas as ações realizadas nas unidades administradas pelo IGESDF. No Hospital de Santa Maria, que é referência para covid-19, o foco são as ações voltadas para melhorias da estrutura”, ressaltou o diretor-presidente.

O gestor passou pelo mezanino, que será destinado para o repouso de profissionais de saúde. No local, foram construídos nove quartos com banheiros e cantina. Atualmente, os repousos ficam próximos ao pronto-socorro. Com a transferência, será possível ampliar outros serviços.
Outra ação de grande importância será a climatização da recepção do pronto-socorro, que vai ganhar aparelhos de ar-condicionado e portas automáticas, gerando mais conforto para os pacientes. Também será instalado um banheiro no box de trauma do pronto-socorro.

Para melhorar o treinamento dos profissionais, está em andamento a adequação de um espaço para instalação de salas de capacitação. Está sendo feita, ainda, a impermeabilização e tratamento de juntas de dilatação, na cobertura e calha do quinto andar, anatomia, lavanderia, anexo, refeitório e fachada.

Também está na lista de melhorias a substituição de armários, bancadas e portas de madeira revestidas com laminado na odontologia, mezanino e farmácia do terceiro andar. Já a engenharia clínica vai receber lavatório.

A engenharia está fazendo, ainda, a substituição de lâmpadas, tomadas, reatores, luminárias, fusíveis para manutenção das instalações elétricas nos setores de radiologia, pronto socorro, tecnologia da informação, radiologia, engenharia clínica, escadas, centro cirúrgico, ortopedia, entre outros setores.

“Nosso objetivo é melhorar a cada dia mais nossas instalações para melhorar a qualidade dos nossos serviços para a população”, ressaltou o superintendente operacional de Santa Maria, Cláudio Vieira.

Texto: Ailane Silva/Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF