Objetivo é alegrar e trazer acolhimento para quem passa os festejo de fim de ano internado –
Logo na entrada do jardim do Hospital de Base, nesta sexta-feira (13), era possível ouvir as músicas entoadas pelo coral do projeto Natal Candango, que apresentou o musical Nasceu em Nós. Aproximadamente 40 pacientes que estão internados no Hospital de Base puderam assistir a apresentação. Ao entrar no espaço, a decoração era formada por cartões escritos pelos próprios pacientes com desejos para os próximos anos.
“Agradeço muito ao Hospital de Base, que me tratou muito bem. Estou realizando o desejo de caminhar. Agradeço ao meu cirurgião, Dr. Bruno. Desejo muitas bênçãos a todos”, dizia um dos cartões. “Quero, Deus, minha saúde. Quero voltar [para casa] para seguir a minha vida; Deus é maravilhoso”, expressava outro cartão.
Os cartões foram escritos pelos pacientes das 10 enfermarias ao longo do mês de dezembro. “Essa ação é um trabalho realizado com a equipe da Saúde Funcional, formada por fisioterapia e terapia ocupacional, em que os pacientes confeccionam as lembranças colocadas na árvore de Natal e colocam nelas os desejos para os próximos anos”, informou a gerente de Atenção Multiprofissional, Ludmilla Figueiredo.
Além de ter a presença do coral, os pacientes receberam lembrancinhas e brindes doados pelos profissionais e pelos integrantes do projeto. Entre os itens, havia panetones, brinquedos, garrafinhas.
FÉ – O IGESDF realizou, nesta sexta-feira (13), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), um culto em celebração ao Natal e ao Ano Novo. “Nossa missão é trazer acolhimento para quem precisa e fazer a diferença na vida das pessoas que estão passando por momentos difíceis. Mostrar que é possível, na saúde, oferecer atendimento de qualidade para a população”, ressaltou o superintendente adjunto do HRSM, Joelmir Pessoa.
Texto: Ailane Silva/IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF