Distribuição e instalação começam nesta quinta-feira e equipamentos vão modernizar análise de exames e monitoramento de pacientes –
Dois mil computadores novos com configurações avançadas serão instalados no Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O investimento feito pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF tem como foco fazer a renovação e modernização dos sistemas dessas unidade.
Os computadores são usados para análise de exames de imagens, monitoramento de pacientes pela equipe de enfermagem, processamento de dados referente ao hospital, entre outras atividades.
O diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, que acompanhou a entrega das 135 primeiras máquinas no Hospital de Base, destacou que as configurações das máquinas oferecem condições de trabalho para que os colaboradores do hospital possam melhorar o atendimento aos usuários.
“Adquirir equipamentos novos faz parte de um processo árduo, de um trabalho intenso das equipes que se iniciou em 2019. Nós temos melhorado o sistema de informações e reforçado nossa infraestrutura de tecnologia. Para gerarmos os melhores resultados, precisamos de melhores condições”, disse Costa.
O superintendente do IGESDF, Douglas Isaac, ressaltou que “nós lutamos muito para modernizar o nosso parque tecnológico e ter melhores condições de trabalho. Importante ressaltar que essa entrega é para todas as nossas unidades para que possamos trabalhar atualizados”.
“A ideia é realmente entrar em uma nova fase de tecnologia da informação no IGESDF e dar apoio e suporte a todas as áreas que estão envolvidas nas nossas operações diariamente”, informou o gerente geral de Tecnologia do IGESDF, Sérgio Evangelista.
“Esse processo de modernização das máquinas vem ao encontro de todas as melhorias que o Hospital de Base vinha fazendo relacionadas ao sistema de informação, como a radiografia digital, que aumentou muito a qualidade assistencial”, complementou.
Em agosto de 2019, o IGESDF já tinha adquirido 416 novos computadores para o Hospital de Base. O investimento foi de R$2,1 milhões.
Texto: Ailane Silva/IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF