Centro de Trauma do Hospital de Base amplia capacidade de atendimento


30/04/2020 - 13h38

Diretor-presidente do IGESDF, Sérgio Costa, faz vistoria no local que ganhou novas salas vermelha e amarela – 

O Centro de Trauma do Hospital de Base, que é referência no Distrito Federal, ampliou a capacidade de atendimento após passar por reforma. Agora, são duas salas vermelhas, sendo uma com capacidade para quatro pacientes críticos e outra para estabilização e realização de procedimentos, com três leitos. Há, ainda, uma sala para realização de trombólise com três leitos, além de duas áreas amarelas para atendimento e realização de procedimentos de menor complexidade. Antes, o setor contava apenas com uma Sala Vermelha com quatro leitos e uma Sala Amarela.

Nesta quinta-feira (30), o diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, visitou o local.  “As ações implementadas no Centro de Trauma são estratégicas na ampliação da capacidade de resposta da rede de saúde, dentro do perfil assistencial do Hospital de Base. Nesse sentido, estamos falando do atendimento de politraumatizados e pacientes das especialidades cardíaca, neurológica e outros perfis de alta complexidade” disse, ao parabenizar a equipe.

Durante a visita, o superintendente do Hospital de Base, Weldson Muniz, enfatizou que o Hospital de Base reforçou a sua capacidade, mesmo diante da pandemia. “Nós estamos firmes no compromisso de melhorar nossos serviços e essa entrega é uma conquista para a sociedade, mesmo estando diante deste cenário”, ressaltou.

Em nome da equipe de cirurgiões, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de laboratório, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais que atuam no Centro de Trauma, o chefe do Serviço de Medicina do Trauma do HB, Renato Diniz Lins, agradeceu pela conquista.

“O Hospital de Base sempre foi referência no atendimento do paciente politraumatizado no Distrito Federal. Com a chegada do IGESDF, foi criado o primeiro serviço de Cirurgia do Trauma do DF. Agora, com essa ampliação, estamos ainda mais capacitados a atender toda população do DF. Todas as salas muito bem equipadas e com todos os recursos que a população do DF merece”, finalizou.

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF