O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) celebra os seus 64 anos de existência e como uma forma de agradecer aos seus colaboradores pela dedicação e serviços prestados, às equipes de voluntariado que funcionam no HBDF se juntaram para realizar ações que tragam bem-estar e relaxamento a eles.
Foram oferecidas atividades diversas para o bem-estar dos colaboradores. Crédito: Alberto Ruy/IgesDF
Entre os dias 10 e 11 de setembro, o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV), com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação de Amigos do Hospital de Base e do Movimento de Apoio a Pacientes com Câncer (MAC), com apoio da Gerência de Atenção Multiprofissional (GEAMU), ofereceram sessões de REIKE, massagem, massoterapia e ginástica laboral aos colaboradores do HBDF.
Em uma tenda no jardim, ao som de música ao vivo, os colaboradores foram organizados em grupos para poder desfrutar desse momento zen de bem-estar e descontração, renovando as energias para seguir prestando um serviço de qualidade ao público do Hospital de Base.
Sessões de REIKI e massagem fizeram sucesso entre os colaboradores que puderam renovar as energias. Crédito: Alberto Ruy/IgesDF
Gustavo Dias, vice-presidente do SAV, afirma que a ação também faz parte do processo de humanização do atendimento. “A humanização hoje em dia é muito importante. Isso é um bem, não só para o paciente, mas para os colaboradores, para um desempenho melhor do serviço, para que eles possam prestar um serviço melhor àqueles que vêm em procura de auxílio”, disse.
As ações acontecem nos períodos matutinos e vespertinos. Para os colaboradores do período noturno, haverá também a exibição das séries “Anjos da Vida” e “Razões Para Acreditar”, ambas produzidas pela equipe de comunicação social do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). Essas séries contam histórias de profissionais e pacientes que tiveram suas vidas transformadas tanto pelo seu trabalho, ou pelo atendimento recebido nas unidades geridas pelo Instituto. As sessões de cinema vão contar também com pipoca e cachorro-quente, tudo preparado pelas equipes de voluntários.
Denize Lima Santana é colaboradora do Hospital de Base há dois anos, trabalhando como assistente administrativa do Arquivo, e participou das atividades de bem-estar na manhã desta terça-feira. Satisfeita, Denize elogiou a iniciativa. “Eu achei maravilhoso, né? Foi relaxante, tranquilizante, fiz massagem e o REIKI. Estou com a energia renovada”, declarou.
Veja a galeria de imagens: