O Encarregado Setorial pela proteção de dados (DPO), Luan Costa, o coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, ambos do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), reuniram-se nesta quinta-feira (26), com a Encarregada Setorial pela proteção de dados (DPO), Cínthia Tufaile e com o Gerente de Tecnologia da Informação, Alexandre Reis, do Hospital da Criança de Brasília.
O encontro ocorreu no HCB e teve como objetivo principal a troca e compartilhamento de experiências entre os responsáveis pela implementação e monitoramento das ações de proteção da privacidade e proteção de dados no hospital e no instituto a fim de estreitar as relações e buscar estratégias mais efetivas para a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados no IGESDF.
Para Mariela Souza de Jesus, diretora-presidente do IGESDF, todas as ações que fortaleçam a transparência e a ética entre os profissionais do Instituto são muito importantes. “Temos buscado aproximação com referências da saúde no âmbito da transparência e ética, como o Hospital Albert Einstein e agora o Hospital da Criança de Brasília” disse.
Participaram do encontro as assessoras de Compliance Rayssa Almeida e Lorena Mayla.