Hospital de Base promove homenagem aos profissionais de enfermagem

Atuam na unidade 1,9 mil enfermeiros e técnicos de enfermagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Equipe de enfermagem

Nesta quinta-feira, 19, o Hospital de Base do DF (HBDF) promoveu uma série de atividades para os enfermeiros, na Casa Rosa, que fica no Jardim da unidade. A ação, em comemoração ao Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem, datas celebradas oficialmente em 12 de maio, teve como objetivo reconhecer a importância do profissional de enfermagem na saúde.

No local, foi servido lanche e foram distribuídos brindes como agendas e mochilas.  Os homenageados contaram ainda com a realização de massagem e estandes, sobre segurança do paciente,   e sobre procedimentos de transfusão de sangue em pacientes que seguem a doutrina Testemunha de Jeová. O objetivo da ação foi proporcionar um momento de relaxamento para a equipe e valorizar o trabalho dessa categoria que se dedica tanto e se dispõem de coração para ver o paciente bem”, disse a gerente de Enfermagem do HBDF, Tatiane Machado. Segundo ela, o HBDF conta com 1,9 mil enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A ação contou com a parceria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no Distrito Federal (Sindate), Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (Sindenfermeiro-DF) e da Ascender, que oferece cursos profissionalizantes.

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem: Ailane Silva

Edição: Renata Nandes

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72