Ação solidária foi organizada pela equipe da unidade de saúde
Um gesto de solidariedade emocionou o paciente Rafael José Amorim que está internado desde 29 de maio no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), uma das unidades que compõem o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).
Ao saber da imensa paixão pelo time do Vasco, a gerente de enfermagem do HRSM, Kariny Bonatti, o supervisor de enfermagem da clínica cirúrgica, Luciano Dantas Sousa e a terapeuta ocupacional da clínica cirúrgica e ortopédica, Irisney Cavalcante, fizeram contato com a torcida organizada para promover uma surpresa para Rafael.
Kariny Bonatti explicou que a equipe organizou uma visita de representantes da torcida do clube pensando em oferecer um momento diferente ao paciente que recebeu a ação com muita alegria.
“Rafael não esperava a visita e ficou muito feliz. Principalmente em casos de internações por longos períodos, como é o caso do Rafael, procuramos fazer com que o paciente não perca o contato com o mundo externo, a fim de prepará-lo para a volta às atividades fora do hospital. Além disso, a recuperação é muito mais rápida quando trazemos essa humanização para o atendimento. O paciente sente que o cuidado é personalizado e até se empenha mais também”, destaca Iris.
O membro da torcida organizada do Vasco, Bruno dos Santos, afirma que a ação social é uma das bandeiras do clube.
“Ficamos bastante orgulhosos por saber que a paixão pelo nosso time do coração dá sentido a vida de outras pessoas. Somos movidos por aquilo que amamos e, certamente Rafael se sentirá revigorado depois desse momento”, destaca.
O diretor- presidente do IGESDF, Sergio Costa, afirmou que a ação traz ânimo em um momento em que se enfrenta dias tão difíceis.
“Promover instantes como esse demonstra todo o empenho da nossa equipe para que, além do tratamento de saúde adequado, o paciente também perceba que é atendido de forma humanizada e seu tempo de permanência na unidade de saúde seja amenizado”, destaca.
Além da visita, o paciente recebeu diversos mimos da delegação vascaína e uma cadeira de rodas e protetores de lesões do Núcleo de Órteses e Próteses da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Texto: Mara Moreira/Agência IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF