Pacientes do Hospital de Base e Santa Maria homenageiam equipes –
A semana termina com elogios para os profissionais do Hospital de Base (HB) e também, do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Após receberem atendimentos de maneira célere e humanizada, pacientes das unidades de saúde geridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), não pouparam elogios aos serviços e aos colaboradores que prestam assistência.
Durante sua estadia no HB, a senhora Francisca Mari Chaparro Neves, de 68 anos, se disse surpresa ao encontrar um atendimento tão qualificado e decidiu registrar sua gratidão em uma entrevista para que todos soubessem o quanto ela ficou satisfeita.
“Vim do Rio Grande do Sul e estou aqui a passeio, em visita a uma filha que mora no Distrito Federal. Tive um acidente domiciliar e acabei precisando passar por uma cirurgia. Claro que em um momento delicado assim, toda minha família e eu ficamos bastante assustados. Porém, ao chegar ao HB fomos surpreendidos por profissionais sorridentes, que a cada palavra passavam a maior segurança possível a respeito de cada um dos procedimentos que seriam realizados”, destaca.
Para a filha de dona Francisca, Laura Sá de Aragão, a forma como foram recebidas ao chegar ao HB causou admiração.
“Viemos para cá na segunda-feira desta semana, dois dias depois, minha mãe passou pela cirurgia que precisava e, nesta sexta-feira (16), já recebemos a alta médica. Nesses poucos dias que estivemos aqui, sentimos como se fosse um hospital particular, devido à gestão tão qualificada e eficiente. Além disso, os profissionais mantiveram a gentileza e o sorriso no rosto a cada momento. Por isso, fizemos questão de registrar isso, para que mais pessoas saibam da humanização e qualidade de tudo o que se faz aqui”, salientou Laura.
HRSM – No Hospital Regional de Santa Maria, o agraciamento chegou na forma de uma faixa que foi instalada no Pronto Socorro do HRSM. A senhora Santina de Souza Borges homenageou os profissionais pelo carinho, dedicação, esforço e boa vontade co quem executam suas tarefas. Além disso, destacou a qualidade dos profissionais e equipamentos.
RECONHECIMENTO – O diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, emocionou-se ao ser informado das homenagens e não pode deixar de destacar o seu orgulho por estar à frente desse instituto que, em poucos meses de existência, já deixou tantas marcas positivas na vida dos pacientes.
“O nosso trabalho tem sido árduo e dedicado a levar a humanização para dentro de cada uma das unidades de saúde que atendemos para que as pessoas que chegam a nós tenham a certeza de que além de um atendimento com qualidade técnica, oferecemos também, afeto, empatia e gentileza ao receber cada um aqui. Trabalhamos prezando pela conexão entre as equipes e o alinhamento dos serviços para que tudo seja feito da forma mais adequada possível. Essa é a nossa bandeira”, afirmou o presidente.
Texto: Leilane Oliveira/IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF