SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Assessora Jurídica do IGESDF explica modelo de gestão em reunião do Conass

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Encontro de gestores estaduais da saúde aconteceu nesta quarta-feira

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) foi representando pela assessora jurídica Ana Caroline Milhomens na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) nesta quarta-feira (24).

A convite do secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, a assessora apresentou o modelo jurídico do Instituto para os participantes que vieram de todos os Estados da Federação e esclareceu como funciona a ferramenta de gestão.

“O IGESDF, enquanto serviço social autônomo foi criado pelo DF e contratado pela SES/DF por meio de Contrato de Gestão. A arquitetura jurídico-administrativa permite maior efetividade às compras e contratações, bem como mais celeridade à admissão de pessoal pelo regime celetista, tudo em consonância com os regulamentos do IGESDF”, explicou.

Gestores estaduais conheceram proposta de gestão do IGESDF

De acordo com Ana Caroline, durante a programação, também foram traçadas algumas diferenças entre Serviço Social Autônomo e Organização Social, e os gestores da saúde demonstraram interesse no modelo adotado pelo IGESDF.

“Com essa gestão, podemos dar mais celeridade ao setor de saúde mediante a aquisição de insumos e medicamentos em tempo impraticável pela lei de licitações. E isso é bastante atrativo para os administradores estaduais”, destacou.

A assessora afirmou que entidades sob a modalidade de Serviço Social Autônomo têm sido bem vistas como ferramenta de suporte gerencial e administrativo à saúde pública e também garantem transparência.

“A conferência de autonomia administrativa e orçamentária para a consecução de suas finalidades, em contrapartida à demonstração de resultados, qualidade e produtividade é o que garante a aplicação dos recursos de maneira adequada. Por isso, o modelo de gestão traz tantos benefícios”, finalizou.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Fotos: Divulgação/CONASS

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72