Equipe do Base discute fortalecimento de tecnologias em evento nacional


24/05/2019 - 15h15

Com a proposta de debater a evolução das tecnologias na área da saúde, uma equipe da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital de Base participou do Workshop “Evidência em Saúde 2019: descomplicando a evidência para uma prática mais racional”. O evento nacional foi promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proad-SUS).

“Nós participamos do evento com o intuito de trocar conhecimentos para o desenvolvimento e fortalecimento técnico do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF)”, afirmou a gerente adjunta de Incorporação e Pesquisa, Maria Aparecida Leite.

Segundo ela, no encontro, foi debatida a utilização dos resultados de estudos clínicos como argumento para tomada de decisão em saúde, seja no âmbito assistencial, de pesquisa ou de gestão.

“Os profissionais discutiram a interpretação de estudos de custo-efetividade como ferramenta de suporte técnico para a incorporação de tecnologias em saúde, utilizando artigos científicos como base para a discussão”, finalizou.

Também participaram do evento o diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), Everton Macedo, a gerentes de Incorporação e Pesquisa Clínica, Amanda Rassi, e a analista de Avaliação de Tecnologias em Saúde, Joana Castro.