Festejos juninos animam a semana no Hospital de Base


28/06/2019 - 18h28

Unidades do HB capricharam na decoração, comidas típicas e adereços –

Junho está fechando com chave de ouro no quesito alegria no Hospital de Base. Essa semana, várias unidades assistenciais, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer, festejaram São João com muitas cores e animação.

Para a vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), Janaína Miranda, esses momentos de descontração são essenciais já que é uma maneira de trazer a realidade extra-hospitalar para dentro do contexto das casas de saúde e auxiliar no tratamento dos pacientes.

“A humanização da saúde é um dos principais objetivos do nosso Instituto. Por isso, nada melhor do que trazermos essa ideia através desses momentos de festa para nossos pacientes. A alegria estampada no rosto de cada um e de seus acompanhantes deixa claro que o nosso papel tem sido feito de forma exemplar para que todos tenham, além de um atendimento clínico digno e com qualidade, dias de esperança e diversão enquanto permanecem na espera por sua cura”, destaca a vice-presidente.

Vice-presidente do IGESDF, Janaína Miranda (à esquerda), festejando São João no andar da Cardiologia

Essa semana, as festas aconteceram na Unidade de Neurocirurgia, no 2º andar da internação; no 5º andar, com a Vascular, Mastologia, Cabeça e Pescoço e Ginecologia, e na Clínica Cirúrgica que fica no 6º andar. A Gerência de Atenção Multidisciplinar, realizou sua festa no ginásio de Fisioterapia, e a Unidade de Cardiologia fez bonito com sanfoneiro, colaboradores e pacientes a caráter no 4º andar. No corredor cinco do Ambulatório, os voluntários, coordenados pela dedicada Verinha, fizeram o Lanche Junino que coincidiu com a entrega mensal de 220 cestas básicas para os pacientes acompanhados pela Rede Feminina.

Verinha, da Rede Feminina, no Lanche Junino

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF