SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Hospital de Base conta com tecnologia de ponta em mesas cirúrgicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Instaladas no Centro Cirúrgico, as mesas trazem mais segurança e qualidade aos procedimentos

No mês de abril, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), adquiriu mesas cirúrgicas de última geração.

Pensando na qualidade de equipamentos para o atendimento dos pacientes que chegam até o Hospital de Base (HB), o Iges-DF investiu R$ 135 mil em três mesas com estrutura tubular em aço inoxidável e tampos em fenolite, material que garante resistência e radio transparência, ou seja, possibilita a realização de exames de imagem sem interferência do móvel.

A chefe da Engenharia Clínica do Iges-DF, Lívia Oliveira, explica que as mesas foram adquiridas com o objetivo de suprir a demanda do Centro Cirúrgico (CC), permitindo substituição de mesas antigas.

“Com essa aquisição, passamos a contar com reserva técnica de mesas para substituição imediata, quando necessário. Além disso, como o Iges-DF está reestruturando o CC, futuramente utilizaremos essas novas mesas cirúrgicas na ampliação da oferta de salas para cirurgia”, destaca.

Segundo Lívia, as modernas mesas possibilitam melhores condições de trabalho aos funcionários e maior segurança aos pacientes.

“Para funcionarem de forma adequada e atenderem a finalidade para a qual foram adquiridas, as equipes, principalmente de enfermagem, foram treinadas por uma semana para que todos tivessem conhecimento na hora da utilização das mesas”, afirma.

Novas mesas fazem movimentos independentes e permitem melhor posicionamento para o procedimento

O técnico em enfermagem e instrumentador cirúrgico, Rafael Augusto Santos da Silva, ressalta que o equipamento é multiuso, permite melhor limpeza e o manuseio mais fácil, já que cada roda é independente.

“As mesas têm uma estrutura robusta e aguentam até 400kg. Para quem trabalha diariamente nas cirurgias, os equipamentos trazem muita praticidade e confiança. Percebemos que os médicos não precisam fazer movimentos muito extremos, pois a própria mesa pode ser posicionada da maneira mais adequada e possibilita atuação mais precisa”, explica.

Para o presidente do Iges-DF é de suma importância investir em novas tecnologias que auxiliam o trabalho da equipe e oferece mais conforto e segurança para os pacientes.

“O Base é um hospital de referência e nossas equipes médicas trabalham capacitando novos profissionais de saúde em todos os procedimentos. Criar melhores condições é um trabalho constante e um compromisso permanente da nossa gestão”, ressalta.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72