Hospital Regional de Santa Maria festeja aniversário e mudança para o Iges-DF


29/04/2019 - 19h34

Unidade de saúde dará novos passos nos próximos meses

Na manhã desta segunda-feira (29), uma sessão solene da Câmara Legislativa marcou a comemoração dos 11 anos do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Com a presença de deputados distritais, autoridades da Secretaria de Estado de Saúde (SES), gestores e servidores do HRSM, além de pessoas da comunidade regional, a solenidade lembrou a história da casa de saúde da Região Sul.

Para o administrador de Santa Maria, Miro Gomes, a unidade é uma grande conquista, no entanto, ainda há coisas que precisam ser melhoradas.

“Temos um histórico de muita luta aqui em nossa comunidade como um todo e com o HRSM não é diferente. Sabemos dos esforços e dedicação das pessoas ligadas a ele e já evoluímos muito, porém, temos algumas deficiências que precisam ser sanadas”, destacou.

 

De acordo com o atual diretor do hospital, Fabiano Duarte Dutra, a data é importante para comemorar as conquistas recentes e destacar a mudança, em breve, do modelo de gestão do hospital que nos próximos dias vai passar a ser administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

“Quando chegamos aqui há algumas semanas, ficamos encantados com a estrutura, com o comprometimento dos servidores e com todo o potencial do Hospital de Santa Maria. E, justamente, nessa lógica, é que pretendemos trabalhar nesse conjunto de unidades que contemplam o HRSM, o Hospital de Base (HB) e as Upas e formam um complexo hospitalar, para transformar em algo  com dimensões e possibilidades bem maiores”, destacou Fabiano em seu discurso.

O médico afirmou que o Iges-DF é um braço da SES e traz a ideia de uma gestão mais ágil, eficaz e transparente para proporcionar para toda a comunidade qualidade em atendimentos e tratamentos.

“Junto ao Conselho de Saúde estamos nos reunindo e possibilitando a integração de todos os órgãos representativos para a construção das propostas que visam ao melhor atendimento às demandas. Com isso, acredito que já em 2020 estaremos festejando o 12º ano do HRSM com muitos resultados positivos”, concluiu Fabiano.

 

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF