SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Ibaneis quer expandir modelo do IHB para todos os hospitais do DF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Apesar de ter batido duramente na criação do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) na campanha eleitoral, em 2018, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que pretende expandir o modelo para todos as unidades de saúde da cidade. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (7/1), durante a assinatura do decreto que estabelece o estado de emergência na Saúde.

“Critiquei muito, mas era sobre a falta de transparência dele. Pedi ao [ex-governador Rodrigo] Rollemberg que me explicasse, mas o modelo é de excelência e tem de se estender a todos os hospitais”, afirmou. Ibaneis alegou que haverá transparência nas contas públicas, na contratação e nas compras. Segundo o chefe do Palácio do Buriti, a ideia é verticalizar rapidamente o formato de gestão. “Não podemos ter ilhas de excelência na Saúde. O instituto tem um modelo muito bom, principalmente no que diz respeito à gestão de pessoas e cirurgias. Ele vai ser estendido desde o atendimento mais básico até o último”, garantiu.

Em 18 de dezembro de 2018, o emedebista havia dito que, se não acabasse com o atual modelo de gestão do IHBDF, iria mudar “totalmente” a forma como são contratadas pessoas e realizadas compras. “Dessa maneira não vai poder permanecer”, declarou, na época.

Testemunhos
Paciente do Instituo Hospital de Base, Sebastiana Maria Lacerda, 64 anos, acredita que a expansão do modelo melhorará a situação das unidades. “Pelo menos o atendimento de médicos, secretários e seguranças está melhor. Espero que continue assim, pois há pessoas morrendo nas filas dos hospitais”, comentou.

Fonte: Metrópoles

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72