SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

IGESDF vai poder chamar aprovados em concursos da Secretaria de Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Decreto publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (20/2) regulamenta o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), que estende o modelo do Instituto Hospital de Base (IHBDF) para seis unidades de pronto atendimento (UPAs) e o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A partir de agora, será criado o estatuto que norteará a iniciativa.

Segundo o documento, o regulamento do Iges-DF deve estabelecer as áreas e limites de atuação assistencial, de acordo com as políticas e o planejamento de saúde do DF, dentro das diretrizes de descentralização, participação social, relevância pública, hierarquização e formação de rede.

Entre os principais pontos do decreto, está a permissão, caso seja verificada a necessidade, ou interesse, para que o Iges-DF aproveite profissionais aprovados em concurso público da Secretaria de Saúde, em especialidades específicas, de acordo com a ordem de classificação final do certame, cujo regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além disso, o Instituto também fica dispensado da realização de processo seletivo para a contratação de médicos aposentados da SES-DF, até 180 dias após o início da vigência do contrato de gestão, desde que haja compatibilidade de horário.

Veja a publicação do texto no DODF:

DODF 20-02-2019 Iges-DF

O prazo de início do novo modelo é de 60 dias após a aprovação do projeto, tempo para se modificar o estatuto do IHBDF. O decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

NATHÁLIA CARDIM

Fonte: Metropoles

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72