IGESDF abre programa de residência


08/03/2019 - 16h07

Com a proposta de alavancar o ensino e a pesquisa na área de saúde, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) lançou dois programas de residência multiprofissional, sendo um em Urgência e Emergência e o segundo em Oncologia, no Hospital de Base.

Ao todo, são 14 estudantes das áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia e farmácia que participaram de uma aula inaugural, nesta sexta-feira (8). Os graduados, que realizaram processo seletivo, receberão uma bolsa no valor de R$3.330,00 para uma jornada de 60 horas semanais.

“Para iniciar a residência, o IGESDF participou de um processo no Ministério da Educação, e foi submetido à avaliação da estrutura do Hospital de Base, bem como das salas de ensino”, disse Egle, ao informar que a previsão é de ampliar as vagas nos próximos meses.

Segundo ela, é de extrema importância que o IGESDF tenha programas de residência, já que a estrutura conta com diversas especializadas relacionadas à alta complexidade.

RESIDÊNCIA – O programa tem dois anos de duração, que totalizam 5.760 horas de atividades. O objetivo é habilitar profissionais de saúde graduados para atuarem de forma interdisciplinar, com a promoção da especialização, por intermédio de treinamento em atividades teóricas e práticas, acompanhadas por docentes e pesquisadores.

Atualmente, o Hospital de Base possui aproximadamente 300 residentes multiprofissionais e médicos atuando em diversos setores por intermédio da Secretaria de Saúde do DF.

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Ascom/IGESDF