IGESDF fará campanha contra dengue entre colaboradores e pacientes


14/06/2019 - 14h53

Conscientização será nos dias 17 e 18 de junho – 

Os colaboradores e pacientes do Hospital de Base (HB) poderão participar da Campanha Todos Contra a Dengue IGESDF/HB, que será realizada na próxima segunda (17) e terça-feira (18). O objetivo é conscientizar para o combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

As ações serão realizadas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde do DF.

Entre as atividades previstas estão palestra de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, estande para explicar o ciclo do mosquito, teatro com personagens fantasiados e maquete demonstrativa do mosquito da dengue.

“Queremos sensibilizar o maior número de colaboradores, pacientes e acompanhantes com orientações, além de tirar dúvidas sobre a dengue. Nosso intuito é contribuir com a prevenção e redução dos focos da mosquito, que gerou aumento do número de casos de dengue no DF”, ressaltou o técnico de segurança do trabalho do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (Sesmt) do IGESDF, Daverson Ferreira da Silva.

O técnico destacou que a ação deve atingir pelo menos cinco mil pessoas, já que são cerca de 3,8 mil colaboradores no prédio, além dos trabalhadores das empresas  terceirizadas de segurança, alimentação, manutenção, hotelaria, entre outros.

Segundo ele, a equipe de brigadistas realiza verificações no edifício do HB frequentemente para averiguar a possíveis focos de larvas de mosquito da dengue.

 

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Foto: Divulgação