SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

IGESDF promove Workshop em parceria com Fundação Hemocentro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Programação trouxe debate para aprimorar conhecimentos no atendimento de urgências –

Na tarde desta terça-feira (02) aconteceu o I Workshop de Tratamento de Urgência e Emergência em Coagulopatias Hereditárias, uma parceria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa, com a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).

A programação, promovida no auditório do Hospital de Base (HB), trouxe capacitação para as equipes no atendimento das urgências que podem acometer os pacientes portadores de doenças hemorrágicas congênitas.

Além disso, segundo a chefe do Serviço de Hematologia e Hepatologia do HB, Miriam Daisy Calmon Scaggion, “a parceria com a fundação é muito importante, já que o Hospital de Base é referência no atendimento das urgências desses pacientes e, por isso, o HB mantém um estoque estratégico de medicações específicas para esses atendimentos”.

Hemocentro – A fundação coordena a Hemoterapia da Rede SUS no Distrito Federal e, assim, é a responsável pelo fornecimento de sangue e hemoderivados aos hospitais públicos. A FHB coordena também o tratamento e o acompanhamento dos pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, a exemplo da Hemofilia – uma condição genética que aumenta o risco de hemorragias espontâneas.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Diretoria de Ensino e Pesquisa/IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72