IGESDF realiza manutenção e troca de 431 extintores de incêndio


10/06/2019 - 18h54

Ação preventiva atende normas nacionais de segurança –

Prezando pela segurança dos pacientes e colaboradores, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) realizou nessa segunda-feira (10), troca e manutenção preventiva de 431 extintores de incêndio espalhados pelas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

A ação, coordenada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), teve o objetivo de realizar a manutenção, recarga e teste hidrostático dos equipamentos para atender a Norma Brasileira de Referência (NBR) 12962/2016, que fala como deve ser o serviço de manutenção de extintores de incêndio, além da Norma Regulamentadora (NR) 32, do Ministério do Trabalho.

“Essa conferência deve ser feita anualmente, então, no Hospital de Base, já estávamos dentro do prazo. Nas UPAs e no HRSM, assumidos pelo IGESDF recentemente, realizamos a ação para ficarmos tranquilos em relação à segurança de todos”, destacou o técnico em Segurança do Trabalho, Daverson Ferreira.

Toda a execução do serviço está sendo acompanhada pela equipe de brigadistas que presta serviços para o IGESDF.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Davidyson Damasceno/IGESDF