IHB inaugura o Espaço Laura Acolher, em parceria com a ONG Amigos da Vida e o Instituto Caixa Seguradora


14/12/2018 - 10h20

O Instituto Hospital de Base inaugura, nesta terça-feira (11/12), o Espaço Laura Acolher, em parceria com a ONG Amigos da Vida e o Instituto Caixa Seguradora, para o atendimento de pacientes que sofreram violência doméstica e abusos.

O Instituto Hospital de Base inaugurou, nesta terça-feira (11/12), o Espaço Laura Acolher, em parceria com a ONG Amigos da Vida e o Instituto Caixa Seguradora, para o atendimento de pacientes que sofreram violência doméstica e abusos. O local que possui quatro salas para atendimento psicológico e de assistência social, também será utilizado para a comunicação de más notícias a familiares. O projeto foi realizado pelos arquitetos Fernando Tavares e Rhaissa Alves Domingos.

Laura foi vítima de estupro coletivo e contou com o apoio dos parceiros do Instituto Caixa Seguradora, que acolhem e cuidam de mulheres violentadas. Sua história impactou muitas pessoas e inspirou o Instituto Caixa Seguradora a apoiar projetos, como o da ONG Amigos da Vida, na implementação de espaços de atendimento multidisciplinar a vítimas de abusos, que tiveram seus direitos violados.