Mães internadas no Base ganham Tarde da Beleza


08/05/2019 - 18h10

Ação nesta quarta-feira (8) foi feita em homenagem ao Dias das Mães

O Dia das Mães chegou mais cedo para as mulheres internadas no quarto andar do Hospital de Base. Nesta terça-feira (8), elas participaram da Tarde da Beleza, com direito à maquiagem, corte de cabelo e hidratação, manicure, massagem e limpeza de pele. A ação foi promovida pelo Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) do Hospital de Base (HB).

“Estou internada aqui há quatro meses e, desde então, eu não pintava as minhas unhas. Agora, estou me sentido mais bonita e feliz”, disse a paciente Adriana Cilene de Oliveira, 35 anos. Ela é mãe de três filhos de 17, 16 e 9 anos.

Outra participante da Tarde da Beleza foi Maria do Carmo Alice da Rocha, que está há internada há dois meses e pintou a unha, cortou o cabelo e fez limpeza de pele. “Foi maravilhosa essa tarde. Aqui, a gente consegue sorrir e esquecer um pouco que está no hospital”, agradeceu.

A voluntária do SAV, Maria do Carmo Paiva, mais conhecida como Carminha, 71 anos, participou das ações cortando os cabelos das mães internadas no quarto andar. “Eu sou voluntária há 35 anos nesse hospital. Para mim, trabalhar como voluntária significa muito. Volto abastecida de sentimentos positivos para casa”, finalizou.

SAV – O Hospital de Base conta com mais de 600 voluntários, sendo 160 deles do Serviço Auxiliar Voluntário (SAV). Entre as principais atividades desenvolvidas por elas estão Reiki, apresentação músical, visita ao leito, artesanato, corte de cabelo e barbearia, além de organização de bazar.

Texto: Ailane Silva/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF