Núcleo de Hemodinâmica do HB recebe novos EPIs


25/04/2019 - 18h40

Equipamentos de segurança foram entregues pelo Sesmt

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital de Base (HB) fez a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Núcleo de Hemodinâmica na manhã desta quinta-feira (25).

Com um investimento de cerca de R$ 250 mil, diversos itens foram adquiridos pelo Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) para proteção dos profissionais que trabalham em contato com radiação. Para o diretor presidente do Iges-DF Francisco Araújo, “cuidar da saúde e integridade física da nossa equipe é fundamental. É um investimento alto, significativo mas protege quem cuida da saúde da população. Melhores condições de trabalho resulta em melhor qualidade no atendimento ao paciente”, explicou.

 

Brasília-DF, 25/04/2019 – IGESDF – HOSPITAL DE BASE – O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital de Base (HB) fez a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para o Núcleo de Hemodinâmica, no Hospital de Base – HB. Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF

O técnico em Segurança do Trabalho, Daverson Ferreira da Silva, avalia que a aquisição beneficiará todos os profissionais expostos tanto do Núcleo de Hemodinâmica, quanto do Centro Cirúrgico e, futuramente, da Medicina Nuclear, que deve ter suas atividades reativadas em breve.

A compra foi de coletes, saiotes, avental cirúrgico, protetores de tireoide e óculos plumbíferos, de correção e de sobrepor. Com isso, além de atender todas as áreas que necessitam dos equipamentos para desenvolver de forma qualificada suas atividades, o Hospital de Base está adequado ao que determina o Ministério do Trabalho, através da NR 32 que visa a proteção para os profissionais, e, também, às normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) que parametriza diretrizes e resoluções relativas à segurança e proteção radiológica.

 

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Daividyson Damasceno/Iges-DF