SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Profissionais da UTI Pediátrica recebem capacitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Suporte Básico de Vida foi tema do curso

Na manhã desta quarta-feira (22), os profissionais de enfermagem e fisioterapia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Suporte Avançado ao Trauma (USAT) Pediátricas do Hospital de Base (HB) receberam treinamento de Suporte Básico de Vida (BLS ou, em português, SBV).

Abordando tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente extra e intra-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a desfibrilação, o curso foi ministrado voluntariamente pelo chefe das unidades, Abdias Aires de Queiroz Junior.

De acordo com a supervisora da enfermagem, Renata Torres, o curso tem ênfase na prática ministrada em manequins desenvolvidos especialmente para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar de crianças e adolescentes, e auxilia na atualização de conhecimentos e informações.

“Os profissionais diretamente ligados a esse tipo de atendimento estão recebendo o treinamento. Queremos que todos sejam capazes de prestar uma assistência qualificada caso seja necessário, por isso, nossa ideia é de pelo menos uma vez a cada seis meses promover essa ação”, destaca Renata.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72