Profissionais da UTI Pediátrica recebem capacitação


22/05/2019 - 19h18

Suporte Básico de Vida foi tema do curso

Na manhã desta quarta-feira (22), os profissionais de enfermagem e fisioterapia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Suporte Avançado ao Trauma (USAT) Pediátricas do Hospital de Base (HB) receberam treinamento de Suporte Básico de Vida (BLS ou, em português, SBV).

Abordando tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente extra e intra-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a desfibrilação, o curso foi ministrado voluntariamente pelo chefe das unidades, Abdias Aires de Queiroz Junior.

De acordo com a supervisora da enfermagem, Renata Torres, o curso tem ênfase na prática ministrada em manequins desenvolvidos especialmente para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar de crianças e adolescentes, e auxilia na atualização de conhecimentos e informações.

“Os profissionais diretamente ligados a esse tipo de atendimento estão recebendo o treinamento. Queremos que todos sejam capazes de prestar uma assistência qualificada caso seja necessário, por isso, nossa ideia é de pelo menos uma vez a cada seis meses promover essa ação”, destaca Renata.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF