Profissionais fazem curso para aperfeiçoar tratamento de lesões de pele


12/04/2019 - 18h28

Primeira edição do ano foi destinada para equipes multiprofissionais

Nesta quinta-feira (12), equipes multiprofissionais e residentes do Hospital de Base (HB) participaram do Curso de atualização de cuidados a pacientes com lesões de pele. A ação foi promovida pela Comissão de Curativo e a Educação Permanente e contou com a participação de cerca de 60 profissionais.

A responsável pela comissão, enfermeira Luciene Lacort, destacou que foram abordados temas como: indicador de qualidade para lesão por pressão e notificações do evento; anatomia e fisiologia da pele e processo de cicatrização; lesão por pressão e atualidades; lesão oncológica, além de orientações sobre gerenciamento de lesões de pele e coberturas de lesões, com uma atividade teórico-prática.

“Nossa pretensão é realizar capacitações mais específicas nas unidades que mais atendem casos de lesões, levando a cada setor orientações relacionadas às suas particularidades”, destacou Luciene.

De acordo com o enfermeiro da Educação Permanente, Paulo Estevão, a Comissão de Curativos já atua há cinco anos e está fortalecendo o trabalho com a Educação Permanente, principalmente, visando a atender as exigências do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Lúcio Távora/Iges-DF