SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Profissionais fazem curso para aperfeiçoar tratamento de lesões de pele

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Primeira edição do ano foi destinada para equipes multiprofissionais

Nesta quinta-feira (12), equipes multiprofissionais e residentes do Hospital de Base (HB) participaram do Curso de atualização de cuidados a pacientes com lesões de pele. A ação foi promovida pela Comissão de Curativo e a Educação Permanente e contou com a participação de cerca de 60 profissionais.

A responsável pela comissão, enfermeira Luciene Lacort, destacou que foram abordados temas como: indicador de qualidade para lesão por pressão e notificações do evento; anatomia e fisiologia da pele e processo de cicatrização; lesão por pressão e atualidades; lesão oncológica, além de orientações sobre gerenciamento de lesões de pele e coberturas de lesões, com uma atividade teórico-prática.

“Nossa pretensão é realizar capacitações mais específicas nas unidades que mais atendem casos de lesões, levando a cada setor orientações relacionadas às suas particularidades”, destacou Luciene.

De acordo com o enfermeiro da Educação Permanente, Paulo Estevão, a Comissão de Curativos já atua há cinco anos e está fortalecendo o trabalho com a Educação Permanente, principalmente, visando a atender as exigências do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Lúcio Távora/Iges-DF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72